Os primeiros passos para a decoração da varanda gourmet

A MODA DA VARANDA GOURMET VEIO PARA FICAR, VEJA ALGUMAS DICAS DE COMO FAZER A ESCOLHA CERTA NA DECORAÇÃO DESSE CÔMODO, COM TODO ESTILO E ELEGÂNCIA POSSÍVEL.

POR GABRIEL CARDOSO

A pop­u­lar­iza­ção dos espaços gourmet cada vez mais tem incen­ti­va­do entu­si­as­tas da dec­o­ração a bus­carem for­mas de trans­for­mar ambi­entes “crus”, com seus gos­tos pes­soais e seus esti­los. Então, se você tem inter­esse em for­mas de com­ple­men­tar a dec­o­ração de sua varan­da gourmet e dicas para deixar o espaço de acor­do

com seus dese­jos, cer­ta­mente esse arti­go poderá aju­da-lo!

Espe­cial­mente se você bus­ca dicas para a inte­gração de ambi­entes exter­nos e inter­nos para tra­bal­har na sua refor­ma de imóv­el ou aparta­men­to.

Seu estilo, sua cara

A pos­si­bil­i­dade da riqueza de detal­h­es da varan­da gourmet é infini­ta, ain­da mais com a pos­si­bil­i­dade de inte­grar o espaço exter­no com o inter­no e expandir um esti­lo em diver­sos micro espaços difer­entes e interli­ga­dos. Então, um dos primeiros pas­sos para o pro­je­to do seu espaço é definir o esti­lo que você pre­tende seguir para a dec­o­ração. Prin­ci­pal­mente para que os espaços este­jam com esti­los alin­hados de for­ma que a

varan­da não destoe do restante da casa.

Entre as prin­ci­pais dicas de dec­o­radores, um dos aspec­tos mais impor­tantes para a dec­o­ração da varan­da gourmet é ade­quar seu esti­lo pes­soal ao espaço disponív­el. Prin­ci­pal­mente em locais menores, é pos­sív­el optar por uma dec­o­ração min­i­mal­ista, aprovei­tan­do de maneira mais inteligente o espaço pequeno.

Deixando tudo pronto para decorar

Na maior parte dos pré­dios, as varan­das são entregues sem acaba­men­to, então é necessário realizar mudanças na estru­tu­ra do próprio local. Nas varan­das gourmet, uma das mudanças estru­tu­rais mais comuns é o envidraça­men­to da

saca­da, porém, é pos­sív­el faz­er diver­sas alter­ações extras para com­ple­men­tar o ambi­ente de maneira que o espaço seja mel­hor aproveita­do.

Ter um bom ambi­ente para rece­ber con­vi­da­dos é sem­pre um difer­en­cial em um aparta­men­to, com uma coz­in­ha ampli­a­da na varan­da gourmet você con­segue ter a prati­ci­dade dos recur­sos bási­cos desse cômo­do como uma pia ou um cook­top, crian­do um belo espaço gourmet. Afi­nal, uma refeição à luz nat­ur­al, em um bom espaço dec­o­ra­do e toda prati­ci­dade de estar próx­i­mo à coz­in­ha, dá para seu almoço um difer­en­cial.

Out­ra opção para aque­les que gostam de faz­er fes­tas em casa é a insta­lação de um mini­bar ou uma ade­ga de vin­hos na varan­da gourmet, deixan­do seu espaço com mais per­son­al­i­dade.

Uma out­ra mudança que pode mudar muito a per­cepção do espaço da varan­da gourmet é o nive­la­men­to do piso, que resul­ta na sen­sação de ampli­tude do ambi­ente, com a união de dois ambi­entes.

Conforto e praticidade com a escolha certa.

Nos imóveis de alto padrão, as varan­das gourmet tem um espaço de destaque entre a área útil do aparta­men­to, às vezes sendo até maior que a própria sala de estar.

Então, como for­ma de ampli­ar os espaços e ofer­e­cer a sen­sação de ampli­tude e dar destaque em uma região especí­fi­ca, uma das mel­hores opções é o uso de um deck de madeira.

Usar par­cial­mente um deck de madeira para destacar um microam­bi­ente nas varan­das gourmet é uma for­ma inter­es­sante de reforçar a sen­sação de ambi­ente exter­no. Pas­san­do os atrib­u­tos de con­for­to trans­mi­ti­dos pela madeira a um ambi­ente e, ao mes­mo tem­po, que é pos­sív­el com­bi­nar o esti­lo de sua mobília com as

difer­entes tonal­i­dades nat­u­rais do mate­r­i­al que con­seguem deixar seu espaço com ar refi­na­do e úni­co. A escol­ha de um piso de cerâmi­ca tam­bém traz van­ta­gens na limpeza da varan­da, facil­i­tan­do a visu­al­iza­ção de sujeiras e sua fácil remoção.

Mobília: Tudo junto e bem misturado

Com uma varan­da gourmet, você tem a pos­si­bil­i­dade de expandir diver­sos ambi­entes de sua casa, como aumen­tar sua sala de estar, a copa e a área de refeições ou até mes­mo sua coz­in­ha. Por­tan­to, a escol­ha dos móveis deve ser fei­ta de acor­do com seu pro­je­to de ambi­ente ou neces­si­dade sem­pre com a inte­gração com o restante dos ambi­entes da casa. Em espe­cial, usar de móveis claros que val­orizem a ilu­mi­nação

nat­ur­al pode ser uma óti­ma opção para aque­les que pre­ten­dem man­ter o aspec­to exte­ri­or da varan­da gourmet.

Entre­tan­to, sem­pre é impor­tante aler­tar sobre a neces­si­dade de uma mobília duráv­el, afi­nal, os móveis da varan­da gourmet estão mais sujeitos a danos dev­i­do à exposição à luz solar e às mudanças climáti­cas.

Em um aparta­men­to de alto padrão, com um grande espaço disponív­el para a varan­da gourmet, não existe a neces­si­dade de se lim­i­tar a usar um úni­co ambi­ente em toda a saca­da. Com um espe­cial­ista em arquite­tu­ra, dec­o­ração e móveis plane­ja­dos é pos­sív­el inte­grar múlti­p­los microam­bi­entes em um úni­co espaço, deixan­do-os interli­ga­dos, porém, inde­pen­dentes.

Um bom pro­je­to per­mite inserir no mes­mo espaço des­de uma sala de estar para vis­i­tas, quan­to uma área gourmet para ali­men­tação e almoços em família, o que aumen­ta a fun­cional­i­dade do cômo­do e o val­or do aparta­men­to

Pluralizando a decoração da varanda gourmet com acessórios

A var­iedade de com­bi­nações e esti­los que podem ser usa­dos em uma varan­da gourmet são inúmeros, afi­nal, é pos­sív­el inte­grar diver­sos ambi­entes em um úni­co espaço.

Com os acessórios dec­o­ra­tivos, você con­segue destacar e deixar cada um dos microam­bi­entes com um ar úni­co e difer­en­ci­a­do.

Acessórios claros ou trans­par­entes aju­dam a inte­grar o ambi­ente inter­no e exter­no, prin­ci­pal­mente ao val­orizar a ilu­mi­nação nat­ur­al. Out­ra dec­o­ração difer­en­ci­a­da que pode deixar seu ambi­ente ain­da mais agradáv­el é um jardim ver­ti­cal, que val­oriza ain­da mais a varan­da gourmet como um espaço exter­no.

Para aque­les que têm prefer­ên­cia pela dec­o­ração de ambi­entes inter­nos, facil­mente é pos­sív­el faz­er a expan­são da sala de estar com móveis cor­re­tos e acessórios que tragam a sen­sação de con­for­to. Vasos e luminárias são uma for­ma de

faz­er da dec­o­ração da sua varan­da gourmet ter ain­da mais esti­lo, ain­da mais quan­do tam­bém é

Inde­pen­dente de quais acessórios são usa­dos no ambi­ente, tam­bém deve ser con­sid­er­a­da a ilu­mi­nação do espaço, prin­ci­pal­mente pela fun­cional­i­dade da varan­da gourmet ser seu prin­ci­pal pon­to. Um bom pro­je­to de ilu­mi­nação, além de per­mi­tir o uso do ambi­ente durante a noite, dá mais uma pos­si­bil­i­dade de per­son­al­iza­ção que adi­ciona ain­da mais esti­lo à varan­da.

Se seu aparta­men­to tem disponív­el o espaço de varan­da gourmet ou caso você queira cri­ar uma varan­da gourmet em sua casa, é inter­es­sante bus­car

escritórios espe­cial­iza­dos em arquite­tu­ra e dec­o­ração de inte­ri­ores. O tra­bal­ho profis­sion­al é o difer­en­cial na dec­o­ração de sua residên­cia