Conheça a tendência do Rosé Gold no universo da decoração

DESCUBRA A ORIGEM DO ROSÉ GOLD, ENTENDA COMO ELE SE TORNOU UMA GRANDE TENDÊNCIA E AINDA SAIBA QUAIS SÃO OS MELHORES MEIOS DE APLICÁ-LO.

POR: GABRIELLA BONASSI

Conheça a tendência do Rosé Gold no universo da decoraçãotonal­i­dade com­pos­ta por um rosa envel­he­ci­do com cober­tu­ra met­al­iza­da, inti­t­u­la­da Rosé Gold, é tendên­cia na dec­o­ração. Cos­tu­ma ser uma boa opção para tornar um ambi­ente sofisti­ca­do e clás­si­co, pois a cor desta­ca e glam­our­iza qual­quer espaço neu­tro. Emb­o­ra remeta à fem­i­nil­i­dade, per­feita­mente se enquadra des­de acessórios para sala de estar a um toque con­tem­porâ­neo em um escritório com­er­cial. O Rosé Gold surgiu com a vol­ta dos metáli­cos na orna­men­tação em 2016 e ain­da é uma tendên­cia aplicáv­el. Seu uso em espe­cial não é volta­do para reve­stir um espaço por inteiro, ape­sar de não ser um prob­le­ma, e sim para ser har­mo­niza­do em obje­tos que detal­hem o ambi­ente.

   Emb­o­ra seja uma tendên­cia recente, o Rosé Gold está forte­mente enraiza­do no tradi­cional cobre, logo, em sua apli­cação, o esti­lo vin­tage é muito recomen­da­do. A tonal­i­dade que dá vida à mod­ernidade se ade­qua bem para enfeitar des­de acessórios per­ma­nentes, como pare­des ou mesas, até os mais efêmeros e fáceis de tro­car, como almo­fadas e roupas de cama. O maior encan­to da cor é a sua sutileza e cal­maria estim­u­lantes: por esse moti­vo, sua apli­cação não pos­sui restrições.

Conheça a tendência do Rosé Gold no universo da decoração

   No ban­heiro, a tendên­cia Rosé Gold pode ser apli­ca­da em obje­tos dec­o­ra­tivos e a moda mar­ca pre­sença em pias, torneiras, saboneteira, suportes para box, ces­to de lixo e até mes­mo em azule­jos per­son­al­iza­dos. Já na coz­in­ha, o Rosé Gold se sobres­sai em peças usuais como pratos, tal­heres, escorre­dor de pia, jar­ras e até nos móveis como cadeiras e mesas, optan­do por algo mais ousa­do. Fora isso, na coz­in­ha, a tonal­i­dade tam­bém aparece lig­a­da a lus­tres e enfeites.

   No quar­to , além de móveis como o guar­da-roupa e arti­gos para dec­o­rar, o Rosé Gold pode ser apli­ca­do em cabides, detal­h­es de rodapé, ade­sivos para parede. Na sala de estar é mais comu­mente dec­o­ra­ti­vo, sendo vis­to em reló­gios, por­ta-retratos, pux­adeiras da mobília. Para o Rosé Gold, o lim­ite é a imag­i­nação e o bom sen­so e, como regra ger­al, nada em exagero agra­da aos olhos. Saben­do har­mo­nizar com out­ras tonal­i­dades, é a escol­ha mais asserti­va para quem quer dar uma repag­i­na­da em algum espaço, seja em casa, área de laz­er ou escritório.

Conheça a tendência do Rosé Gold no universo da decoração

   Todavia, o prin­ci­pal destaque da col­oração é que não nec­es­sari­a­mente pre­cisa ser exclu­sivi­dade em peças novas, recém-adquiri­das no mer­ca­do, e sim por meio de uma cus­tomiza­ção de peças já pre­sentes no ambi­ente, revi­tal­izan­do o local de uma maneira muito econômi­ca. A práti­ca do Faça Você Mes­mo — no inglês Do It Your­self (DIY), tem como um de seus obje­tivos a trans­for­mação do que aparente­mente era algo anti­qua­do para algo total­mente seguidor dos pre­ceitos da moda do momen­to.

   A youtu­ber e blogueira Gabriela Capone, tem um tuto­r­i­al com­ple­to em seu canal no YouTube mostran­do a trans­for­mação que uma tin­ta spray Rosé Gold pode pro­por­cionar. Em seu vídeo, ela afir­ma que pela cor estar em alta, tudo com sua apli­cação fica muito aci­ma do preço e essa téc­ni­ca é uma saí­da pra quem quer estar na moda e não tem receio de colo­car a mão na mas­sa.

Conheça a tendência do Rosé Gold no universo da decoração

   Uma out­ra opção para aque­les que não sen­tem um dom artís­ti­co tão forte, mas ain­da sim não querem gas­tar muito, é pesquis­ar, seja em sites estrangeiros ou lojas físi­cas nacionais. Muitos dig­i­tais influ­encers estão a todo momen­to fazen­do indi­cações de lojas con­fiáveis e com um preço acessív­el, como por exem­p­lo, a blogueira Fabi San­ti­ni, que fez um vídeo só mostran­do arti­gos em Rosé Gold que ela havia com­pra­do em Orlan­do e acres­cen­tan­do ain­da que não sabia que essa tendên­cia era tão apaixo­nante até ter lida­do com o Rosé Gold pes­soal­mente.

   Tan­to para aque­les que pref­er­em com­prar quan­to para os que pref­er­em fab­ricar, uma óti­ma opor­tu­nidade para obter inspi­rações para apli­cações dis­tin­tas da cor Rosé Gold ou ape­nas como posi­cionar obje­tos deriva­dos dessa tonal­i­dade de uma maneira har­mo­niosa são as platafor­mas de com­par­til­hamen­to de ima­gens Tum­blr e Pin­ter­est. Nelas, ape­nas com uma bus­ca pelo ter­mo Rosé Gold você desco­bre um mun­do de pos­si­bil­i­dades e dicas indis­cutíveis para ousar e abusar dessa tendên­cia mar­avil­hosa e apaixo­nante.