Sofá para sala pequena: sinônimo de praticidade e requinte

CONFIRA AS NOSSAS SUGESTÕES E ACERTE NA ESCOLHA DO SOFÁ PARA SALA PEQUENA

POR TÂNIA LISBOA

Sofá para sala pequena: sinônimo de praticidade e requinte escol­ha do mobil­iário bem como os obje­tos de dec­o­ração para ambi­entes de metra­gens mín­i­mas é desafi­ado­ra, começan­do pelo sofá para sala peque­na, uma peça indis­pen­sáv­el na dec­o­ração e que exige mui­ta atenção e cuida­do, uma vez que é con­sid­er­a­do como o cen­tro de con­vivên­cia e laz­er. A sala de estar é o ambi­ente mais movi­men­ta­do da casa e é nela que os moradores recebem seus famil­iares e ami­gos.

Sofá para sala pequena: sinônimo de praticidade e requinte

   O sofá para sala peque­na deve ter dimen­sões ade­quadas ao ambi­ente e que não sejam prej­u­di­ci­ais à cir­cu­lação dos moradores ou deixe a sala ain­da menor e, para isso, é impre­scindív­el que as medi­das do móv­el este­jam de acor­do com o taman­ho da plan­ta do cômo­do.

   A escol­ha do móv­el ade­qua­do é fei­ta de acor­do com o gos­to pes­soal e taman­ho do espaço e é impor­tante levar a fita métri­ca para con­ferir as medi­das, uma vez que é pre­ciso alin­har con­for­to, beleza e fun­cional­i­dade com o espaço reduzi­do.

Sofá para sala pequena: sinônimo de praticidade e requinte

   No momen­to da com­pra do seu sofá para sala peque­na é necessário aten­tar-se a todos os detal­h­es do móv­el pois, dessa for­ma, evi­tará erros graves e arrependi­men­tos, con­se­quente­mente. Alguns mod­e­los podem deixar o espaço ain­da menor, por­tan­to, é impor­tante lem­brar que boas decisões pro­movem soluções para a dec­o­ração do ambi­ente, con­ferindo-lhe per­son­al­i­dade e sofisti­cação.

   O mer­ca­do disponi­bi­liza diver­sos mod­e­los de sofás que vão des­de as lin­has tradi­cionais, com designs clás­si­cos, atem­po­rais, em tonal­i­dades neu­tras até as mais mod­er­nas, com lin­has cur­vas e desco­ladas, disponíveis em cores vibrantes, estam­pas flo­rais, geométri­c­as, col­ori­das, chama­ti­vas e ale­gres.

   O móv­el, além de boni­to, deve ofer­e­cer con­for­to e prati­ci­dade e a sua área útil pre­cisa ser lev­a­da em con­sid­er­ação, por­tan­to, evite mod­e­los com grande pro­fun­di­dade. Mod­e­los com braços menores ou sem braços aju­dam a cri­ar sen­sação de ampli­tude, trazem lev­eza ao ambi­ente e ofer­e­cem mais espaço para sen­tar. Se preferir mod­e­los com chaise, chaise é uma ampli­ação da área de des­can­so, opte por aque­les em que a chaise seja retrátil ou removív­el. Sofás em L são práti­cos e fun­cionais. Designs arro­ja­dos trazem mod­ernidade, os de traços ortog­o­nais realçam a dec­o­ração, o capi­tonê é sím­bo­lo con­sagra­do de elegân­cia. Mod­e­los com bases plane­jadas podem dis­por de gave­tas e aque­les com espaço livre embaixo servem para aco­modar caixas orga­ni­zado­ras, garan­ti­n­do o mel­hor aproveita­men­to do ambi­ente reduzi­do.

Sofá para sala pequena: sinônimo de praticidade e requinte

   Cores neu­tras aju­dam a cri­ar ambi­entes, tran­qui­los, agradáveis, leves e per­mitem maior var­iedade de com­bi­nações; tons vibrantes são sinôn­i­mos de mod­ernidade e ino­vação; o sofá bran­co é con­sid­er­a­do uma peça coringa, pois reúne beleza e sofisti­cação, além de ilu­mi­nar o ambi­ente e causar a sen­sação de ampli­tude; pre­to é uma cor bási­ca, ver­sátil e char­mosa, ide­al para com­posições con­tem­porâneas.

Sofá para sala pequena: sinônimo de praticidade e requinte

   Ao escol­her o reves­ti­men­to do sofá para sala peque­na, leve em con­sid­er­ação a qual­i­dade, resistên­cia, pois acu­mu­lam sujeira com facil­i­dade e refli­ta tam­bém sobre o grau de difi­cul­dade na hora de faz­er a limpeza. As recomen­dações de uso e os cuida­dos para a con­ser­vação podem vari­ar de uma matéria-pri­ma para out­ra.

   Um dos prin­ci­pais móveis da residên­cia, o sofá para sala peque­na pre­cisa estar em har­mo­nia com o esti­lo de dec­o­ração do imóv­el. Para com­ple­men­tar o ambi­ente, invista em poltronas mod­er­nas ou puffs com acaba­men­to sim­i­lar ao do sofá e vale tam­bém apos­tar em uma com­posição com almo­fadas e man­tas.