Reforma de cozinha planejada: praticidade, beleza e sofisticação

A REFORMA DE COZINHA PLANEJADA É A SOLUÇÃO PARA QUEM DESEJA TORNAR O AMBIENTE MAIS REQUINTADO E CONTEMPORÂNEO

POR: TANIA LISBOA

Se você está cansa­do do visu­al da sua coz­in­ha e não quer abrir mão daque­le pro­je­to que foi feito sob medi­da para o ambi­ente, a mel­hor solução é apos­tar em uma refor­ma de coz­in­ha plane­ja­da. E, com isso, garan­tir o reaproveita­men­to dos móveis e demais itens que fazem a com­posição do atu­al pro­je­to, essa é a mel­hor opção pois, além de ger­ar mais como­di­dade e econo­mia, ain­da con­tribui, de maneira sig­ni­fica­ti­va, para a sus­tentabil­i­dade do plan­e­ta.

   Para faz­er a refor­ma de coz­in­ha plane­ja­da com o orça­men­to reduzi­do e o mín­i­mo de sujeira e des­or­dem pos­sív­el, a palavra de ordem é: orga­ni­za­ção. Invista seu tem­po em um bom plane­ja­men­to, con­trate um profis­sion­al espe­cial­iza­do e este­ja aten­to aos pon­tos mais desafi­adores da obra, que vão des­de o iní­cio até a sua con­clusão. O espe­cial­ista da área é quem vai aux­il­iar na toma­da das mel­hores decisões em todas as eta­pas da refor­ma de coz­in­ha plane­ja­da, con­tribuin­do com as escol­has mais ade­quadas, como os mate­ri­ais que serão uti­liza­dos, sem des­perdí­cios e ain­da diminuir as chances de come­ter erros bási­cos na com­pra de pro­du­tos, por exem­p­lo, o que pode­ria resul­tar em stress, demo­ra na exe­cução e pre­juí­zos finan­ceiros.

Reforma de cozinha planejada: praticidade, beleza e sofisticação

   É pos­sív­el realizar toda refor­ma de coz­in­ha plane­ja­da com pouco que­bra-que­bra através de soluções práti­cas que dis­pen­sam a exe­cução de obras com­plexas ou até mes­mo sem obras. As trans­for­mações dev­erão aten­der às par­tic­u­lar­i­dades do ambi­ente e às neces­si­dades dos seus usuários.

No caso da refor­ma com obras, os tra­bal­hadores respon­sáveis pela refor­ma dev­erão ser infor­ma­dos sobre a roti­na dos moradores, que vão per­manecer no imóv­el durante o perío­do da refor­ma da coz­in­ha plane­ja­da. É muito impor­tante com­bi­nar pre­vi­a­mente algu­mas medi­das que dev­erão ser tomadas durante a exe­cução da obra, como a reti­ra­da dos resí­du­os reg­u­lar­mente para evi­tar bagunça e até mes­mo dividir a refor­ma em partes e, dessa for­ma, aten­der às neces­si­dades bási­cas do morador naque­le perío­do, dimin­uin­do os transtornos e tam­bém o descon­for­to.

Reforma de cozinha planejada: praticidade, beleza e sofisticação

   Para realizar uma boa refor­ma de coz­in­ha plane­ja­da gas­tan­do pouco invista em ideias de cus­tomiza­ção, aque­las no esti­lo faça você mes­mo, pois nesse caso não há neces­si­dade de con­tratação de mão de obra espe­cial­iza­da, já que você dará con­ta do reca­do. Busque refer­ên­cias para se inspi­rar e coloque em práti­ca a sua cria­tivi­dade. Soluções sim­ples, de baixo cus­to e de fácil exe­cução, vão dar uma cara nova para a sua coz­in­ha, com beleza, requinte, aconchego sem deixar de imprim­ir o seu gos­to pes­soal, pois é isso que dará o toque de orig­i­nal­i­dade ao seu pro­je­to. A ino­vação de alguns detal­h­es dos itens que fazem parte da com­posição tam­bém será de grande importân­cia e podem sur­gir como destaque na con­clusão do pro­je­to.

   O resul­ta­do final da refor­ma de coz­in­ha plane­ja­da é, em ger­al, muito sat­is­fatório e asse­gu­ra que os bene­fí­cios da restau­ração são maiores e mais sig­ni­fica­tivos quan­do com­para­dos aos incô­mo­d­os cau­sa­dos durante a sua exe­cução. A trans­for­mação do ambi­ente que já havia sido plane­ja­do, visan­do à orga­ni­za­ção e ao mel­hor aproveita­men­to do espaço, tor­na-o boni­to, mod­er­no, sofisti­ca­do e muito mais acol­he­dor.

Reforma de cozinha planejada: praticidade, beleza e sofisticação