Quarto com suíte: Sonho de consumo

LUGAR DE DESCANSO E RELAXAMENTO, O QUARTO COM SUÍTE PROPORCIONA PRIVACIDADE E CONFORTO

POR: TANIA LISBOA

Oquar­to com suíte é, nor­mal­mente, asso­ci­a­do a um ambi­ente feito para casais, os seus mais tradi­cionais usuários, mas que atende per­feita­mente solteiros, cri­anças e pes­soas de todas as faixas etárias, e graças a junção de prati­ci­dade, como­di­dade, beleza e con­for­to tem sido cada vez mais solic­i­ta­do nos pro­je­tos de arquite­tu­ra e con­strução.

   Para garan­tir a inte­gração ade­qua­da dos dois cômo­d­os, dor­mitório e ban­heiro, a palavra de ordem é:  plane­ja­men­to. O suces­so do pro­je­to será obti­do com decisões prévias, é pre­ciso aten­tar-se a todas as par­tic­u­lar­i­dades do quar­to com suíte e bus­car soluções que aten­dam as neces­si­dades dos moradores, deixan­do o ambi­ente seguro e ain­da mais fun­cional, práti­co e acol­he­dor.

   Con­sulte profis­sion­ais capac­i­ta­dos e peça opiniões ref­er­entes aos mate­ri­ais que dev­erão ser uti­liza­dos no seu quar­to com suíte, levan­do em con­sid­er­ação a qual­i­dade e dura­bil­i­dade de cada um deles e até mes­mo o nív­el de difi­cul­dade na hora da real­iza­ção da limpeza e tam­bém da con­ser­vação. O acer­to na escol­ha de tais ele­men­tos previne dores de cabeça e abor­rec­i­men­tos, geran­do econo­mia de tem­po e din­heiro e ten­dem a ele­var os níveis de sat­is­fação com o resul­ta­do final.

   Para impedir que a umi­dade do ban­heiro se propague pelo quar­to é pre­ciso tomar alguns cuida­dos na hora da com­pra de pisos, reves­ti­men­tos, demais itens essen­ci­ais para a exe­cução da obra. A indi­vid­u­al­iza­ção do ban­heiro através da insta­lação de um box ou parede de vidro, com sep­a­ração total que vai do piso até o teto, e com uma janela que asse­gure a sua ven­ti­lação são itens fun­da­men­tais para pro­te­ger o quar­to com suíte da umi­dade.

   Na hora de faz­er a com­posição do ambi­ente cer­ti­fique-se de que a mobília, obje­tos dec­o­ra­tivos e as cores do quar­to com suíte este­jam em per­fei­ta har­mo­nia, a com­bi­nação de todos os ele­men­tos garante um visu­al boni­to e agradáv­el. Esta­b­ele­cer pre­vi­a­mente os usos indi­vid­u­ais de cada ele­men­to con­tribui para que sejam efe­t­u­adas boas com­pras, con­scientes e sus­ten­táveis, dimin­uin­do as chances de deixar o local abar­ro­ta­do, de des­perdí­cio finan­ceiro e de espaço. Anal­is­ar a qual­i­dade dos itens, de uma for­ma ger­al, é algo impre­scindív­el e, cer­ta­mente, traz impacto no resul­ta­do final do pro­je­to.

   A dec­o­ração do quar­to com suíte deve ir ao encon­tro do gos­to pes­soal dos moradores do imóv­el, escol­ha o esti­lo de design que mais com­bine com você. E para imprim­ir mais beleza, sofisti­cação e prati­ci­dade invista em pro­je­tos capazes de torná-lo ain­da mais aconchegante, uma dica é optar por aque­les que agregam lev­eza e bem-estar.

   O quar­to com suíte é um dos ambi­entes mais impor­tantes do imóv­el, e com certeza o mais ínti­mo, e pode ser aproveita­do tam­bém para exte­ri­orizar na dec­o­ração a sua per­son­al­i­dade e para isso recomen­damos bus­car inspi­rações que te aju­dem expres­sar o seu esti­lo, seja ele qual for.

   Busque soluções ino­vado­ras capazes de otimizar o espaço bem como as suas fun­cional­i­dades. E para com­por o seu pro­je­to veja as pale­tas de cores que mais com­bine com ele, o uso de tonal­i­dades que criem um ambi­ente relax­ante pode ser o iní­cio da trans­for­mação do visu­al do quar­to com suíte, lem­bre-se de que o uso de peças de destaque, a exem­p­lo da cabe­ceira da cama e louças do ban­heiro, devem estar em har­mo­nia com os demais ele­men­tos dec­o­ra­tivos.