Como planejar sua nova sala usando um sofá em L

QUER MUDAR O SOFÁ DA SUA SALA E RENOVAR COMPLETAMENTE O AMBIENTE? ENTENDA COMO USAR UM SOFÁ EM L PARA DEIXAR SEU ESPAÇO AINDA MAIS LUXUOSO!

POR: GIOVANNA BAGIO

Osofá em L trans­mite um glam­our úni­co, além de pro­por­cionar o mel­hor aproveita­men­to do espaço disponív­el. Quer saber como mon­tar seu can­tinho uti­lizan­do um sofá em L? Pode ser uma sala, quar­tos, jardins e até cômo­d­os para seu negó­cio…

  O sofá em L, con­heci­do tam­bém como sofá de can­to, é um móv­el com tan­tas funções e se adap­ta a todo espaço. Plane­jan­do suas ideias, ele aca­ba se encaixan­do per­feita­mente.

  Mas para que a escol­ha seja per­fei­ta, são necessários alguns cuida­dos, tais como escol­her o teci­do ade­qua­do, se o mod­e­lo será com braço ou sem, taman­ho, entre out­ros detal­h­es.

  Para que seu sofá em L dure, invista em um teci­do mel­hor, por exem­p­lo: couro, mas se você quer algo mais con­fortáv­el, os teci­dos de algo­dão serão os de mel­hor escol­ha.

  O sofá em L pode ser uma escol­ha per­fei­ta para o ambi­ente de tra­bal­ho, seja ele uma loja de de roupas ou per­fumaria, por exem­p­lo. O couro sin­téti­co é uma óti­ma escol­ha, pois é fácil de limpar e o uso é restri­to ao horário de fun­ciona­men­to da empre­sa. Essa é uma van­tagem, pois a aparên­cia do mate­r­i­al é quase idên­ti­ca à do couro e, ape­sar de frio, o uso tem­porário pelos clientes é com­pen­sa­do pela beleza.

  Para sua casa, o sofá em L é uma óti­ma ideia, pois per­mite o aproveita­men­to máx­i­mo do espaço, deixan­do o cômo­do aconchegante, assim, uma sala con­ju­ga­da, por exem­p­lo, com uma coz­in­ha amer­i­cana e uma sala interli­ga­da, quan­do uti­liza­do o sofá em L, é pos­sív­el dividir os cômo­d­os, sem perder a elegân­cia. Tam­bém poderá ser fei­ta a divisão com as con­heci­das ilhas, muito uti­lizadas nas coz­in­has.

Como planejar sua nova sala usando um sofá em L

  Out­ra ideia para aproveita­men­to de espaço é o divã, com função semel­hante à do sofá em L.

Como planejar sua nova sala usando um sofá em L

  O sofá em L é con­sid­er­a­do um acessório de dec­o­ração e, em nos­sa revista, na edição de jun­ho, apre­sen­ta­mos as novas tendên­cias de acessórios para sala, com matérias sobre o sofá em L. Tor­na o ambi­ente agradáv­el e com con­for­to para ler, relaxar, des­cansar e sem­pre cai bem com uma dec­o­ração har­môni­ca.

  Pode ser com­bi­na­do facil­mente com vasos, tapetes, plan­tas orna­men­tais e, além dis­so, exis­tem teci­dos imper­me­áveis que per­mitem o uso em um espaço aber­to, seja na pra­ia, na varan­da da sua casa e, desse espaço, com certeza você não vai quer­er sair.

Como planejar sua nova sala usando um sofá em L

  Na hora de faz­er a escol­ha de seu sofá em L, pre­fi­ra aque­les com costas mais altas, para mel­hor con­for­to, até para man­ter a sua pos­tu­ra, para evi­tar futur­os prob­le­mas ergonômi­cos.

Como planejar sua nova sala usando um sofá em L

  Abuse, use seu sofá em L em seu quar­to tam­bém, trans­forme seu quar­to-sala, use os sofás em L que viram cama.

  O sofá em L pode ser seu can­tinho de leitu­ra, pode virar um ambi­ente de estu­dos, onde poderá des­cansar, sen­tar e se con­cen­trar e é pos­sív­el plane­jar o cômo­do com uma mesa para note­book, um pufe para dec­o­rar, por exem­p­lo.

  Uma tendên­cia dos sofá em L é o sofá em palete, peça con­sid­er­a­da sus­ten­táv­el e bas­tante uti­liza­da em dec­o­ração. Con­fi­ra alguns sofás feitos de paletes, nos quais o tra­bal­ho de artesão é a pro­pos­ta deriva­da do lema DIY, Do It Your­self ou, em por­tuguês — Faça Você Mes­mo.

Como planejar sua nova sala usando um sofá em L

  Deixe o sofá em L ser o pro­tag­o­nista de seu cômo­do, seja ele a sala ou até seu quar­to quar­to, deixe trans­mi­tir o glam­our por todos os lados, é óti­mo para rece­ber ami­gos, trans­mitem con­for­to, alguns sofás pos­suem o chama­do chaise que pos­si­bili­ta aos vis­i­tantes maior como­di­dade, pois per­mitem deixar as per­nas deitadas/ esti­cadas, o sofá tem a van­tagem tam­bém de taman­ho, pode ter grandes com três lugares ou até com cin­co, com­por­tan­do a quan­ti­dade de pes­soas que você achar necessária.

  Faça uma boa escol­ha e escol­ha o sofá para sua sala!