Conheça as alternativas de piso frio para sua casa

CONHEÇA FORMAS DE TRANSFORMAR COMPLETAMENTE UM AMBIENTE USANDO PISO FRIO E QUAIS MATERIAIS SÃO ADEQUADOS PARA CADA CÔMODO!

POR GABRIEL CARDOSO

scol­her o piso frio cor­re­to entre as var­iedades de mate­ri­ais disponíveis para o con­sum­i­dor pode ser um desafio, afi­nal, essa escol­ha depende de fatores como o ambi­ente em que ele será apli­ca­do, sua dura­bil­i­dade, facil­i­dade de limpeza e diminuição da tem­per­atu­ra do ambi­ente, entre muitas out­ros. Você quer con­hecer algu­mas das car­ac­terís­ti­cas dos prin­ci­pais reves­ti­men­tos para pisos disponíveis no mer­ca­do?

Cerâmica

Os pisos de cerâmi­ca são uma das prin­ci­pais prefer­ên­cias do mer­ca­do atual­mente, sendo um dos mel­hores em ter­mos de cus­to e bene­fí­cio entre os diver­sos mate­ri­ais, pois pos­si­bili­ta um acaba­men­to per­son­al­iza­do, graças à diver­si­dade de esti­los, além de um piso com uma alta dura­bil­i­dade, resistên­cia e prati­ci­dade para a limpeza.

02 revista dell ambiente tipos de piso frio

A ver­sa­til­i­dade do piso frio de cerâmi­ca per­mite que seja usa­do em diver­sos ambi­entes inter­nos e exter­nos, poden­do ser apli­ca­do na coz­in­ha ou até mes­mo em um quar­to, para diminuir sua tem­per­atu­ra. Porém, ao se usar em ambi­entes exter­nos é recomen­da­do que se ten­ha um tapete para con­tro­lar a tem­per­atu­ra durante os dias mais frios.

Porcelanato

O Porce­lana­to tam­bém é uma opção viáv­el para aque­les que querem um piso frio e con­tam com um orça­men­to com maior fol­ga, mas o difer­en­cial no preço cer­ta­mente não é ape­nas estéti­co! Além de ser um piso de beleza inigualáv­el graças a seu bril­ho e uni­formi­dade visu­al, o mate­r­i­al tem uma grande resistên­cia, per­mitin­do que sua tro­ca seja fei­ta ape­nas quan­do você estiv­er enjoa­do do piso ou plane­jar refor­mar total­mente sua casa.

Pedra

Ter um acaba­men­to com pedra em sua casa é uma for­ma de val­orizar con­sid­er­av­el­mente um espaço com um piso frio, que trará esti­lo para qual­quer ambi­ente. Entre­tan­to, o mate­r­i­al deve ser sele­ciona­do por um espe­cial­ista, vis­to que pedras difer­entes pos­suem atrib­u­tos que vari­am con­sid­er­av­el­mente.

A porosi­dade da pedra, sua absorção de água e quais trata­men­tos quími­cos pre­cisam ser feitos para man­ter o mate­r­i­al em bom esta­do devem ser anal­isa­dos durante a seleção, afi­nal, uma pedra pode fun­cionar per­feita­mente em uma coz­in­ha, porém se degradar rap­i­da­mente em um ban­heiro. Com o auxílio de um bom espe­cial­ista, ter um piso frio de pedra pode ser uma das saí­das mais duráveis para sua casa.

Se você plane­ja uma refor­ma total de sua casa, ter uma empre­sa espe­cial­ista em refor­mas pode ser uma boa solução para ter um piso frio de qual­i­dade. Faça uma com­bi­nação har­mo­niosa com o restante dos pisos da casa e sua dec­o­ração!