O tipo correto de piso para quarto de cada estilo!

TER UM QUARTO CHEIO DE CONFORTO É O DESEJO DE TODOS, MAS PARA TER UM QUARTO COM ESTILO ÚNICO, VOCÊ PRECISA FAZER AS ESCOLHAS CORRETAS. VEJA QUAIS SÃO AS MELHORES IDEIAS DE PISOS PARA QUARTO APLICADAS EM PROJETOS DE DECORAÇÃO.

POR GABRIEL CARDOSO

Quan­do pen­sa­men­tos em nos­sos quar­tos, o prin­ci­pal atrib­u­to que bus­camos é o con­for­to. Uma cama aconchegante, um guar­da- roupa que val­orize o espaço e com­porte nos­sas roupas e acessórios ou uma mesa plane­ja­da caso ten­ha espaço, mas, por vezes, nos esque­ce­mos de um detal­he que com­põe uma grande parte do ambi­ente: o piso. Então, quais são as mel­hores opções de piso para quar­tos? E ain­da mais impor­tante, como faz­er o piso se ade­quar ao restante da dec­o­ração do quar­to? Então, se você bus­ca dec­o­rar seu quar­to de solteiro:

revista-dell-ambiente-piso-quarto

Escol­her o tipo de piso ide­al para seu quar­to pas­sa por vários fatores, des­de pale­ta de cores dos móveis, a sen­sação tér­mi­ca e a neces­si­dade de dura­bil­i­dade. Seja qual for sua neces­si­dade, gos­to ou esti­lo, cer­ta­mente existe um tipo de piso para quar­to que irá agradar por com­ple­to.

revista-dell-ambiente-piso-quarto

O piso frio, emb­o­ra seja uma das opções mais comuns, é uma das opções menos esteti­ca­mente agradáveis para se man­ter em um quar­to. Seu val­or baixo, facil­i­dade de limpeza, manutenção e dura­bil­i­dade fez o mate­r­i­al se pop­u­larizar con­sid­er­av­el­mente. Para aque­les que querem aproveitar do preço baixo de se usar pisos frios, mas que ain­da querem um esti­lo difer­en­ci­a­do, é pos­sív­el encon­trar pisos que visual­mente imi­tam acaba­men­tos em madeiras.

revista-dell-ambiente-piso-quarto

Uma solução inter­es­sante, que pode com­bi­nar con­sid­er­av­el­mente com esti­lo de quar­to mais úni­co que usa tons de cin­za, são os quar­tos de cimen­to queima­do. Emb­o­ra não sejam pisos usa­dos comu­mente em cômo­d­os, seu visu­al e suas pro­priedades tér­mi­cas podem ofer­e­cer um ambi­ente mais fres­co em dias quentes, além de dar um visu­al úni­co para o con­for­to do seu quar­to ao ser com­bi­na­do com móveis de tons acinzen­ta­dos e claros.

revista-dell-ambiente-piso-quarto

Com um dos mel­hores cus­to x bene­fí­cio do mer­ca­do, os pisos lam­i­na­dos se esta­b­ele­cem como uma das primeiras opções para um acaba­men­to fino e resistente. Com a var­iedade de tons de madeira disponíveis que podem ser apli­ca­dos como lam­i­na­do, esse esti­lo de piso fica bem em qual­quer tipo de quar­to, des­de quar­tos mais tradi­cionais até ambi­entes mais mod­er­nos e despo­ja­dos.

O car­pete, durante muitos anos foi a prin­ci­pal escol­ha de piso para quar­to, porém algu­mas das desvan­ta­gens e o alto cus­to incen­ti­va con­sum­i­dores a optar por mate­ri­ais alter­na­tivos. Porém, o esti­lo que o car­pete pas­sa ao ambi­ente e o con­for­to con­tin­u­am em alta, sendo uma saí­da alter­na­ti­va para aque­les que bus­cam um ar de luxo em seus quar­tos, prin­ci­pal­mente com a var­iedade de cores disponíveis do mate­r­i­al.

revista-dell-ambiente-piso-quarto

Um novo mate­r­i­al tem sido usa­do em pisos para quar­to, o piso em viníli­co é uma alter­na­ti­va viáv­el para um mate­r­i­al com baixo cus­to, visual­mente atra­ti­vo, duráv­el e de fácil limpeza. Um dos seus prin­ci­pais difer­en­ci­ais é a pro­priedade de iso­la­men­to acús­ti­co, que pode ser um grande difer­en­cial em aparta­men­tos. Entre­tan­to, esse tipo de mate­r­i­al tem como desvan­tagem uma baixa resistên­cia a obje­tos pon­ti­agu­dos, neces­si­tan­do de cuida­do extra para movi­men­tar móveis.

Se você não sabe ao cer­to como uti­lizar o mel­hor tipo piso para quar­to na sua obra, ou se não tem ideias de como inte­grar o esti­lo a todo o cômo­do de maneira uni­forme, con­tar com uma empre­sa espe­cial­ista para geren­ci­a­men­to de obras e dec­o­ração pode te aju­dar con­sid­er­av­el­mente! Então busque as mel­hores opções e ten­ha um pro­je­to úni­co e difer­en­ci­a­do.