Editorial —  Como otimizar o ambiente de um imóvel antes do trabalho de reforma e decoração

NESTE MÊS DE JANEIRO, A REVISTA DELL AMBIENTE APRESENTA UM CONTEÚDO ESPECIALIZADO SOBRE DESIGN DE INTERIORES, DECORAÇÃO, REFORMA DE IMÓVEIS E ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL, ALÉM DE CONTER DICAS ÓTIMAS PARA SE REALIZAR UM SERVIÇO DE ARQUITETURA COM EXCELÊNCIA

POR EDUARDO RUANO

A real­iza­ção do tra­bal­ho de refor­ma e dec­o­ração requer cuida­do redo­bra­do, con­hec­i­men­to de con­ceitos téc­ni­cos sobre arquite­tu­ra e, prin­ci­pal­mente, o acom­pan­hamen­to de um profis­sion­al qual­i­fi­ca­do na função. Car­ac­terís­ti­cas como espaço, cores, ilu­mi­nação e dis­posição de móveis devem ser lev­a­dos em con­sid­er­ação, uma vez que influ­en­ci­am dire­ta­mente no resul­ta­do final e na per­cepção dos con­sum­i­dores em per­spec­ti­va.

Quan­do o assun­to é arquite­tu­ra, a revista Dell Ambi­ente tem pro­priedade e sabe do que está falan­do. Neste mês de janeiro, dis­po­mos matérias incríveis acer­ca de como refor­mar o ambi­ente da sua casa ou escritório, aper­feiçoar o ambi­ente útil e orga­ni­zar os móveis ade­quada­mente.

Logo na matéria de capa, apre­sen­ta­mos uma entre­vista imperdív­el com a arquite­ta Luciana Fer­reira. Ela falou sobre suas exper­iên­cias de tra­bal­ho den­tro e fora do Brasil, e como vem adap­tan­do seu esti­lo profis­sion­al para aten­der a uma deman­da de clientes cada vez mais exi­gentes e com gos­tos pecu­liares. Um dos desafios de Luciana é auda­cioso: faz­er com que a arquite­tu­ra seja mais inclu­si­va e caia no gos­to pop­u­lar.

Out­ros tópi­cos inter­es­santes abor­da­dos nes­ta edição são: Guar­da-roupa de casal – apren­da tudo sobre este assun­to e tome a mel­hor decisão na hora de escol­her um (Tamires Criscio), Dec­o­ração de coz­in­ha amer­i­cana – um esti­lo mod­er­no e inte­gra­ti­vo para seu lar (Tamires Criscio), Piso frio – con­heça as alter­na­ti­vas de piso frio para sua casa (Gabriel Car­doso), Refor­ma de escritório – fatores que podem influ­en­ciar no ambi­ente de tra­bal­ho (Bruno Soares), Quar­to de jovens – dec­o­ran­do com esti­lo e prati­ci­dade (Gabriel Car­doso), Dec­o­ração de salas – unin­do tec­nolo­gia e dec­o­ração (Gabriel Car­doso), e Ladrilhos hidráuli­cos – o requinte clás­si­co para a dec­o­ração de inte­ri­ores.

Fique à von­tade para nave­g­ar nos temas de acor­do com seu inter­esse e disponi­bil­i­dade, e opine sobre out­ras pau­tas que por­ven­tu­ra pos­sam ser abor­dadas em edições pos­te­ri­ores. Faça o com­par­til­hamen­to nas redes soci­ais, comente sobre os assun­tos com seus ami­gos e famil­iares, dê sug­estões a eles sobre a revista e escre­va para a nos­sa redação sem­pre que sen­tir neces­si­dade. Será um praz­er con­ver­sar dire­ta­mente com você e solu­cionar todas as dúvi­das sobre o uni­ver­so mági­co da arquite­tu­ra.