Aplicando Drywall na decoração de sua casa

QUER PERSONALIZAR SEU NOVO APARTAMENTO? SAIBA COMO APLICAR DRYWALL E GESSO E TRANSFORMAR COMPLETAMENTE SEUS AMBIENTES!

POR GABRIEL CARDOSO

are­des em Dry­wall são uma for­ma de dec­o­ração comum em aparta­men­tos mais novos e em refor­mas. A téc­ni­ca, que é usa­da há mais de 100 anos na Europa e nos Esta­dos Unidos, se pop­u­lar­i­zou con­sid­er­av­el­mente e sua apli­cação se difundiu pelos cômo­d­os dos brasileiros, sendo uma das opções mais ver­sáteis para mudar o esti­lo dec­o­ra­ti­vo de um espaço ao adi­cionar detal­h­es em ges­so. Então se você bus­ca um pro­je­to de Dry­wall plane­ja­do para ter ideias de esti­lo para sua refor­ma ou con­strução, veja em nos­sa matéria como você pode aplicar o mate­r­i­al para mudar a dec­o­ração da sua casa e se preparar para rece­ber um belo pro­je­to de móveis plane­ja­dos!

Aplicando Drywall em sua cozinha

revista-dell-ambiente-drywall-decoracao-casa

Um dos primeiros ambi­entes a ser plane­ja­dos na casa são as coz­in­has. As van­ta­gens se aplicar ges­so na coz­in­ha podem ser mais que estéti­cas, até mes­mo aumen­tar a segu­rança do ambi­ente. Ter um for­ro de dry­wall na coz­in­ha, além de deixar o espaço mais seguro pela maior resistên­cia ao fogo que o mate­r­i­al ofer­ece pelo mate­r­i­al, tam­bém deixa um visu­al estéti­co mais agradáv­el prin­ci­pal­mente ao se com­bi­nar com um pro­je­to de ilu­mi­nação que val­orize o espaço da coz­in­ha e escon­da por com­ple­to a fiação do ambi­ente.

Uma sala decorada com drywall

revista-dell-ambiente-drywall-decoracao-casa

Na sala, ter o con­for­to e um espaço visual­mente agradáv­el é o mín­i­mo para se sen­tir bem com o recin­to. Usar pla­cas  para dec­o­rar o ambi­ente pode faz­er mar­avil­has para o espaço, além faz­er mudanças con­sid­eráveis, escon­den­do vigas e col­u­nas estru­tu­rais do cômo­do.

Com uma boa empre­sa de arquite­tu­ra e móveis plane­ja­dos, é pos­sív­el faz­er um pro­je­to que inte­gre móveis e eletrôni­cos às pla­cas de dry­wall, crian­do um ambi­ente difer­en­ci­a­do, úni­co e aconchegante.

Mais conforto em seu quarto

Se na sala o con­for­to já é impor­tante, nos quar­tos eles viram pro­tag­o­nistas. Uma das tendên­cias de ilu­mi­nação, prin­ci­pal­mente em quar­to de meni­nas, é a ilu­mi­nação com lâm­padas de LED col­ori­das que podem rece­ber um bril­ho que realça as cores quan­do refleti­das no dry­wall bran­co.

Drywall em ambientes úmidos

revista-dell-ambiente-drywall-decoracao-casa

Ao con­trário do que é fal­a­do entre as pes­soas em con­ver­sas cor­riqueiras, você tam­bém pode aplicar ges­so ou dry­wall em seu ban­heiro, porém, não sem alguns cuida­dos espe­ci­ais. Ges­so e Dry­wal­ll são mate­ri­ais porosos e per­me­áveis, então é necessário que seja apli­ca­da uma cama­da de tin­ta acríli­ca semi-bril­ho ou epóxi para que o ges­so não sofra danos pela umi­dade comum ao ambi­ente.

revista-dell-ambiente-drywall-decoracao-casa

Out­ra recomen­dação impor­tante para aque­les que querem inserir ges­so ou dry­wall no ban­heiro é a cir­cu­lação de ar no ambi­ente, para garan­tir que a secagem do espaço sem­pre seja efe­ti­va.

Sua casa mais bonita com drywall e gesso decorativo

revista-dell-ambiente-drywall-decoracao-casa

A pop­u­lar­i­dade do uso do mate­r­i­al na dec­o­ração de ambi­entes cresceu muito, fazen­do um mer­ca­do forte, com opções de mate­ri­ais e profis­sion­ais capac­i­ta­dos para aten­der as neces­si­dades de seu pro­je­to. Então, se você quer uma for­ma difer­ente de pen­sar a dec­o­ração de seu aparta­men­to, usar dess­es mate­ri­ais é uma óti­ma opção! Só não se esqueça de escol­her um bom profis­sion­al com recomen­dações para aten­der sua obra.

revista-dell-ambiente-drywall-decoracao-casa