Veja as melhores dicas para reforma de cozinha pequena!

QUANDO FOR FAZER UMA REFORMA DE COZINHA PEQUENA, SEMPRE É BOM QUE VOCÊ TENHA UM BOM REFERENCIAL DE DICAS PARA DEIXAR SUA OBRA AINDA MAIS ÚNICA!

revista-dell-ambiente-

Um dos maiores prob­le­mas da atu­al­i­dade, e o desafio para os arquite­tos, é a fal­ta de espaço nas grandes con­struções urbanas. Facil­mente é pos­sív­el se encon­trar aparta­men­tos de 60, 50 e até mes­mo 40m² nas grandes cidades, além dos aparta­men­tos stu­dios que por vezes chegam a 10m². Então, se você quer deixar sua casa mais boni­ta e integra­da, nada mel­hor que con­hecer boas dicas de refor­ma de coz­in­ha peque­na para servir de refer­ên­cia na sua refor­ma!

Começan­do pelas pare­des

Uma das primeiras partes a se tra­bal­har durante uma refor­ma de coz­in­ha peque­na é pelas pare­des. Nes­ta eta­pa, é necessário anal­is­ar cada cen­tímetro da parede para que se garan­ta que ela não faça parte da estru­tu­ra ou que não exis­tam encana­men­tos pas­san­do pela área. Con­fir­man­do com um engen­heiro que não exis­tem riscos à estru­tu­ra do imóv­el, você tem a opção de remover com­ple­ta­mente a parede e inte­grar a coz­in­ha com­ple­ta­mente com sua sala, fazen­do uma coz­in­ha com ilha.

Escol­hen­do o piso ide­al

A var­iedade de pisos para casa são muitos! Des­de pisos porosos, que apre­sen­tam uma dura­bil­i­dade óti­ma para os ambi­entes exter­nos, até soluções mais bási­cas para faz­er a sua refor­ma de coz­in­ha peque­na sem perder o esti­lo.

Entre as algu­mas das recomen­dações dos profis­sion­ais estão ess­es três tipos de piso:

Escolha móveis duráveis

Se você está fazen­do uma refor­ma de coz­in­ha peque­na, é inter­es­sante que opte por móveis plane­ja­dos para otimizar da mel­hor for­ma o pos­sív­el o espaço disponív­el. Espe­cial­mente os móveis da coz­in­ha, pre­cisam ter uma qual­i­dade muito maior que o restante dos móveis da casa. Afi­nal, eles são con­stan­te­mente aber­tos e fecha­dos, mol­ha­dos e man­cha­dos.

Estar aten­to na otimiza­ção do espaço é um impor­tante fator ao se faz­er uma refor­ma de coz­in­ha peque­na, vis­to que um pequeno espaço mal aproveita­do pode traz­er dor de cabeça com o tem­po.

Faça as cores um chamativo

Uma coz­in­ha col­ori­da enriquece o ambi­ente, tor­nan­do um espaço mais vivo e ale­gre, mel­ho­ran­do os aspec­tos de limpeza ou mes­mo deixan­do o espaço cheio de elegân­cia e mod­ernidade. Então, é ide­al que você ten­ha toda uma pale­ta de cores definidas antes mes­mo de ini­ciar o proces­so de refor­ma. Uma das mel­hores for­mas de pro­je­tar a coz­in­ha dos seus son­hos é con­tratan­do os serviços de um arquite­to e dec­o­rador espe­cial­iza­dos na refor­ma de coz­in­has peque­nas, que irão enten­der seu brief­ing e faz­er um pro­je­to espe­cial para sua casa.

Inte­grar os ambi­entes é a maneira mais inteligente de deixar seu espaço maior e dar mais esti­lo para a casa! Espe­cial­mente em coz­in­has peque­nas, faz­er um pro­je­to de ambi­ente inte­gra­dos, como uma coz­in­ha amer­i­cana, pode mel­ho­rar a área útil do espaço. Mas você não pre­cisa se lim­i­tar a inte­grar a coz­in­ha com a sala! De acor­do com a plan­ta do seu aparta­men­to, é pos­sív­el bus­car soluções para inte­grar a coz­in­ha com a área de serviços ou até mes­mo com a varan­da!