Decoração para sala de estar reúne conforto e requinte

A DECORAÇÃO PARA SALA DE ESTAR É GARANTIA DE UM AMBIENTE BONITO E ACONCHEGANTE

POR: TANIA LISBOA

Decoração para sala de estar reúne conforto e requinte width=sala é o coração da residên­cia, uma vez que é con­sid­er­a­do o ambi­ente mais social e des­ti­na­do ao rece­bi­men­to dos vis­i­tantes e onde des­fru­ta­mos de momen­tos de des­can­so e laz­er. Por estes motivos, a dec­o­ração para sala de estar deve ser plane­ja­da com mui­ta ded­i­cação, alin­han­do a per­son­al­i­dade dos moradores com sofisti­cação, con­for­to, mod­ernidade e prati­ci­dade.

Decoração para sala de estar reúne conforto e requinte

   Na hora de escol­her os móveis, analise as suas fun­cional­i­dades: os plane­ja­dos são mul­ti­fun­cionais e econ­o­mizam espaço, ao pas­so que os con­ven­cionais, por não serem adap­ta­dos para ocu­par um deter­mi­na­do local, podem apre­sen­tar cer­tas lim­i­tações que prej­udiquem a cir­cu­lação no cômo­do, por exem­p­lo. É fun­da­men­tal que os taman­hos do mobil­iário, de uma maneira ger­al, este­jam de acor­do com as metra­gens do espaço, já que aque­les feitos sob medi­das, pos­si­bili­tam o encaixe per­feito, prin­ci­pal­mente nos casos de ambi­entes menores.

Decoração para sala de estar reúne conforto e requinte

   Os esto­fa­dos, sejam eles sofás ou poltronas, devem ter dimen­sões ade­quadas para o taman­ho da plan­ta do cômo­do. Antes da escol­ha final dos mod­e­los, o ide­al é avaliar, com o uso da fita métri­ca, como ficará a sua dis­posição e se a sala tem espaço sufi­ciente para com­portá-lo de maneira con­fortáv­el, sem atra­pal­har a movi­men­tação no ambi­ente.

   Quan­do o assun­to é móv­el para a TV, o rack ain­da é a opção preferi­da da maio­r­ia das pes­soas, mas, nos ambi­entes de metra­gens mín­i­mas, ele pode ser sub­sti­tuí­do pelos painéis e prateleiras de apoio. Opte por peças que ofer­eçam prati­ci­dade e designs que ten­ham o mes­mo esti­lo do restante da dec­o­ração para sala de estar.

Decoração para sala de estar reúne conforto e requinte

   As com­posições dec­o­ra­ti­vas com corti­nas, almo­fadas e tapetes, com­bi­na­dos com as cores das pare­des e do mobil­iário, ficam har­mo­niosas tor­nan­do o ambi­ente ain­da mais agradáv­el e requin­ta­do. Os tapetes embelezam, trazem con­for­to e aju­dam a delim­i­tar a cir­cu­lação e, ao usá-los na dec­o­ração de sala de estar, leve em con­sid­er­ação as medi­das do cômo­do, pois os mais amp­los pedem peças maiores e mais pesadas, já os de metra­gens reduzi­das exigem mod­e­los menores como os que preenchem o espaço entre os móveis.

   Uma boa ilu­mi­nação, nat­ur­al e arti­fi­cial, é um detal­he muito impor­tante na dec­o­ração para sala de estar capaz de val­orizá-la, tor­nan­do-a mais boni­ta e acol­he­do­ra. Nos imóveis de peque­nas dimen­sões, a ilu­mi­nação dis­põe do poder de causar a sen­sação de ampli­tude e há diver­sas opções disponíveis no mer­ca­do, que vão des­de aran­de­las a luminárias de chão. Escol­ha a que mel­hor aten­da às suas neces­si­dades e orne com o seu pro­je­to.

   As cores das pare­des devem ser usadas con­forme o gos­to pes­soal, sem deixar de seguir o esti­lo escol­hi­do para o pro­je­to. A cor cin­za, por exem­p­lo, quan­do com­bi­na­da a cores claras ou escuras, agre­ga elegân­cia e mod­ernidade.

Decoração para sala de estar reúne conforto e requinte

   Para garan­tir suces­so no resul­ta­do final do pro­je­to, fique aten­to a todos os seus detal­h­es, cada um dos móveis e obje­tos que com­põem a dec­o­ração para sala de estar fazem a difer­ença e por isso pre­cisam ser lev­a­dos em con­sid­er­ação, pois são respon­sáveis por traz­er toques de roman­tismo e ale­gria, além de deixá-lo com ar de exclu­sivi­dade. Invista em obje­tos e peças dec­o­ra­ti­vas que tragam memória afe­ti­va, pois enrique­cem o ambi­ente e con­seguem imprim­ir a sua per­son­al­i­dade.

Decoração para sala de estar reúne conforto e requinte