Decoração para cozinha: 8 dicas incríveis e criativas!

VOCÊ ESTÁ BUSCANDO FORMAS CRIATIVAS DE DECORAR SUA COZINHA? VEJAS NOSSAS DICAS DE DECORAÇÃO PARA COZINHA QUE FUNCIONAM PARA DIVERSOS TAMANHOS DE AMBIENTE.

POR GABRIEL CARDOSO

Dec­o­ração para coz­in­ha é algo sério para muitas pes­soas, sendo um dos cômo­d­os em que mais existe o entu­si­as­mo para ter móveis inteligentes e de qual­i­dade. Mas nem sem­pre ape­nas os móveis plane­ja­dos são o bas­tante para dec­o­rar nos­sa coz­in­ha e a man­ter orga­ni­za­da, então pre­cisamos bus­car acessórios e for­mas difer­entes de deixá-la mais úni­ca. Se você é um dos entu­si­as­tas e quer con­hecer out­ras dicas para dec­o­rar sua coz­in­ha com itens boni­tos e fun­cionais, você encon­trou a matéria cer­ta!

Pop-up colors

O espaço é um dos prin­ci­pais vilões das coz­in­has, já que nem todas são grandes e pre­cisam ser total­mente plane­jadas para que a área útil não se per­ca. Para causar uma sen­sação de ampli­tude em coz­in­has peque­nas, em espe­cial as que usam tons mais claros, a solução das Pop-up Col­ors podem ser um difer­en­cial, desta­can­do obje­tos cen­trais ou partes inter­nas de armários com uma col­oração difer­en­ci­a­da.

Potes decorativos

Uma coz­in­ha sem potes difi­cil­mente é uma coz­in­ha, porém, ao invés de acu­mu­lar ess­es recip­i­entes com o tem­po, pode ser mel­hor com­pra-los de uma vez e ter uma padroniza­ção, que além de ser mais fun­cional, podem traz­er um visu­al inter­es­sante na dec­o­ração para coz­in­ha. Em espe­cial, potes podem ser usa­dos de maneira fun­cional, tan­to para guardar ali­men­tos e condi­men­tos quan­to para orga­ni­zar itens que pre­cisam ser de fácil aces­so.

revista-dell-ambiente-decoracao-para-cozinha-criativa

Potes mais tradi­cionais podem ser uma óti­ma for­ma de mudar o ar de uma coz­in­ha, jun­tan­do um pouco do mod­er­no com itens mais clás­si­cos.

Organizando pelas paredes

Por vezes, podem sobrar mais espaços livres na ver­ti­cal que espaços inter­nos e, nes­sas situ­ações, o mais indi­ca­do é bus­car soluções de armazena­men­to na ver­ti­cal. Você pode aproveitar des­de as pare­des até can­tos dos móveis para aumen­tar seu espaço para guardar uten­sílios. Afi­nal, você não pre­cisa nec­es­sari­a­mente ter uma coz­in­ha plane­ja­da para aproveitar o seu espaço.

Com essas dicas, você pode aproveitar mel­hor o espaço guardan­do tem­per­os, condi­men­tos, tam­pas e até mes­mo pan­elas de for­ma ver­ti­cal.

Prateleiras giratórias

Muitas vezes nos­sos armários e dis­pen­sas podem ficar lota­dos, difi­cul­tan­do muito o aces­so a ali­men­tos e potes que são deix­a­dos no fun­do do com­par­ti­men­to. Se você gos­ta de util­i­dades e dec­o­ração para coz­in­has plane­jadas, você já deve saber qual item pode aju­dar nes­sa peque­na chat­ice do dia a dia.

Prateleiras giratórias, uma solução per­fei­ta para mel­ho­rar a aces­si­bil­i­dade aos diver­sos itens da coz­in­ha. Com a pos­si­bil­i­dade de rece­ber qual­quer coisa, des­de latas até tem­per­os e pan­elas, ess­es itens são um difer­en­cial char­moso na dec­o­ração para coz­in­ha, espe­cial­mente se forem integradas com os móveis plane­ja­dos do ambi­ente.

Ladrilhos Hidráulicos

Se você quer uma dec­o­ração para coz­in­ha difer­en­ci­a­da, que mis­ture requinte e mod­ernidade, ladrilhos hidráuli­cos são uma boa opção. A téc­ni­ca é um clás­si­co da dec­o­ração mundi­al, prepara­dos para todos os tipos de esti­los de coz­in­ha, des­de ladrilhos com padrões mais tradi­cionais até designs mais mod­er­nos.

Iluminação pendente

A ilu­mi­nação é uma das mel­hores for­mas de se destacar um ambi­ente, tive­mos diver­sas ondas de ilu­mi­nação para coz­in­ha durante o tem­po de lus­tres a lâm­padas de difer­entes tonal­i­dades. A últi­ma moda na ilu­mi­nação de coz­in­ha são os pen­dentes, luminárias pre­sas ao teto que caem sobre a mesa.

revista-dell-ambiente-decoracao-para-cozinha-criativa

Pen­dentes são uma for­ma de ilu­mi­nação dec­o­ra­ti­va para coz­in­ha extrema­mente ver­sátil, com um val­or muito menor que lus­tres e uma ver­sa­til­i­dade de design que val­oriza pequenos espaços.

Banquetas

Caso sua coz­in­ha ten­ha um bal­cão ou um pequeno espaço sobran­do, nada mais inter­es­sante para o uso diário e para dec­o­ração que mais assen­tos. Afi­nal, unir a prati­ci­dade de rece­ber vis­i­tas e val­orizar um dos ambi­entes que mais são usa­dos para con­ver­sar com ban­que­tas, além de ser uma solução para faz­er refeições ráp­i­das ou mes­mo para sub­sti­tuir uma mesa em um aparta­men­to pequeno.

decoração-para-cozinha-revista-dell-ambiente

Nem sem­pre a padroniza­ção é a úni­ca for­ma de ter esti­lo, ter uma coleção de ban­que­tas difer­en­ci­adas pode traz­er um ar char­moso para sua coz­in­ha.

Cozinha integrada

Se seu aparta­men­to tem uma varan­da gourmet disponív­el e pouco espaço na coz­in­ha, você tem a opção de inte­grar ambos os espaços de maneira inteligente. A inte­gração de ambi­entes, além de mel­ho­rar con­sid­er­av­el­mente o aproveita­men­to de espaços, cria uma bela área gourmet para sua casa, que é per­fei­ta para rece­ber vis­i­tas e para a real­iza­ção de fes­tas.