Decoração infantil: dicas de acessórios criativos para o quarto das crianças

QUER DECORAR O QUARTO DOS SEUS FILHOS COM IDEIAS INTERESSANTES DE ACESSÓRIOS? VEJA ALGUMAS DICAS DE DECORAÇÃO INFANTIL PARA QUARTOS DE MENINOS E MENINAS!

POR GABRIEL CARDOSO

Se você tem fil­hos pequenos, fre­quente­mente você deve se per­gun­tar como deixar o quar­to deles mais diver­tidos e úni­cos, afi­nal a diver­são das cri­anças vai muito além dos brin­que­dos. Os acessórios e a dec­o­ração mudam com­ple­ta­mente a atmos­fera do quar­to da cri­ação, incen­ti­vam a explo­ração de gos­tos e o desen­volvi­men­to de suas habil­i­dades int­elec­tu­ais e motoras. Então, se você é um amante do design de inte­ri­ores e quer que seus fil­hos tam­bém ten­ha o gos­to pela dec­o­ração, você encon­trou a matéria cer­ta!

Tapetes

Um espaço para a cri­ança brin­car sem que ela fique em con­ta­to dire­to com o chão é algo que não pode fal­tar para as cri­anças peque­nas. Uma das opções mais comuns para pro­te­ger os pequenos da friagem são os tapetes de PVC, mas se você está bus­can­do traz­er o esti­lo e dec­o­rar o quar­to de seus fil­hos? Então abuse dos mate­ri­ais e estam­pas difer­entes que podem incen­ti­var a cria­tivi­dade e mel­ho­rar as brin­cadeiras!

01-revista-dell-ambiente-acessorio-quarto-tapetes-decoração-infantil

Com um tapete de cidade, seu fil­ho tem um espaço para brin­car com seus car­rin­hos sem estar em con­ta­to com o piso, garan­ti­n­do mais brin­cadeiras sem con­sumir espaços, além de val­orizar a dec­o­ração infan­til do ambi­ente. Se o seus fil­hos não se inter­es­sam por car­ros, tam­bém exis­tem uma ampla seleção de tapetes difer­en­ci­a­dos para val­orizar a dec­o­ração infan­til do quar­to sem perder o bom gos­to.

Baús de brinquedo

Um dos prin­ci­pais pas­sos para man­ter um ambi­ente agradáv­el é sua ordem, algo que pode ser um desafio quan­do se tra­ta do quar­to de cri­anças. Pen­san­do em val­orizar a dec­o­ração infan­til enquan­to cumpre a função orga­ni­zado­ra, baús de brin­que­dos podem ser uma solução para ess­es prob­le­mas. Seus vari­a­dos esti­los podem se ade­quar a todos os tipos de cri­anças, sejam elas as mais tran­quilas e estu­diosas ou as aven­tureiras e arteiras!

01-revista-dell-ambiente-acessorio-quarto-bau- decoração infantil

Cobertas e Cobertores

As prin­ci­pais mobílias de qual­quer quar­to são as camas, então as opções de dec­o­ração infan­til deste móv­el são vari­adas e diver­tidas, incen­ti­van­do a cria­tivi­dade e refletindo os gos­tos das cri­anças. É pos­sív­el se escol­her des­de camas plane­jadas integradas com brin­que­dos até roupas de cama temáti­cas. Então, que tal dar uma cama de qual­i­dade para seus fil­hos e garan­tir um sono reple­to de brin­cadeiras? Para isso, design­ers cri­aram acessórios úni­cos e ale­gres para a dec­o­ração infan­til!

As roupas de cama são uma das maneiras mais fáceis de se expres­sar os gos­tos e os esti­los das cri­anças, des­de sim­ples colchas impres­sas com per­son­agens até com­bi­nações de cores que refletem suas per­son­al­i­dades. Out­ro item que se pop­u­lar­i­zou entre as cri­anças (e alguns adul­tos) são os cober­tores de cau­das, que foram cri­a­dos pelo site Blankie Tails incen­ti­van­do a explo­ração das temáti­cas mar­in­has com man­tas que vão des­de sereias até tubarões e out­ros ani­mais marí­ti­mos.

01-revista-dell-ambiente-acessorio-quarto-cobertor- decoração infantil

Iluminação

Para algu­mas cri­anças, pode ser extrema­mente difí­cil dormir em um quar­to com­ple­ta­mente escuro. Como for­ma de aliviar o medo noturno das cri­anças, design­ers pro­je­taram luminárias e dec­o­rações infan­tis cria­ti­vas e diver­tidas para trans­for­mar noites escuras em noites de aven­tu­ra.

 

01-revista-dell-ambiente-acessorio-quarto-luminaria- decoração infantil

Gos­tou de deixar o quar­to de seus pequenos mais diver­tido e boni­to usan­do a dec­o­ração de inte­ri­ores? Assine gra­tuita­mente a Revista Dell Ambi­ente Online para mais dicas de dec­o­ração e pro­je­tos para casas e ambi­entes plane­ja­dos.