Banheiros modernos podem colaborar com a decoração dos ambientes?

COM SEUS ESPAÇOS, PEQUENOS, OTIMIZADOS E BELOS, OS BANHEIROS MODERNOS SÃO A SOLUÇÃO PARA CONSUMIDORES QUE BUSCAM REQUINTE.

POR: ELIZABETE FARIAS E GABRIEL CARDOSO

Atual­mente, a deman­da por ban­heiros per­son­al­iza­dos está mais alta do que nun­ca. Com os aparta­men­tos e espaços cada vez menores, ban­heiros plane­ja­dos são uma for­ma de aproveitar cada milímetro do tão pre­cioso metro quadra­do disponív­el. Os ban­heiros mod­er­nos, com toda sua gama de mate­ri­ais tex­turas e móveis plane­ja­dos para cada gos­to dos con­sum­i­dores, é uma solução inteligente para pequenos e grandes espaços.

Arquite­tos e design­ers de inte­ri­ores sen­tem-se com­ple­tos ao ver a sat­is­fação dos con­sum­i­dores ao ver a entre­ga dos pro­je­tos. Mes­mo com todas as difi­cul­dades que sur­girem durante o proces­so, a ale­gria de rece­ber sua casa com cômo­d­os plane­ja­dos e inteligentes  e faz­er a com­para­ção do antes e depois faz a sat­is­fação do con­sum­i­dor ficar visív­el. Quase sem­pre, um dos cômo­d­os que mais sur­preen­dem o con­sum­i­dor são os ban­heiros.

Os designs dos ban­heiros mod­er­nos, são con­vida­tivos, garan­tem o des­can­so do cor­po e a facil­i­dade ali­a­da ao mel­hor aproveita­men­to dos espaços disponíveis além de garan­tir a segu­rança através da tec­nolo­gia de mate­ri­ais.

Ao mes­mo tem­po que muito req­ui­si­ta­dos, ban­heiros são cômo­d­os que comu­mente são igno­ra­dos em obras, e muitas pes­soas de ren­da mais baixa pref­er­em usa-los de for­ma “crua” esque­cen­do de aspec­tos impor­tantes do ambi­ente.  Ess­es aspec­tos, por mais que soem fúteis, são de extrema importân­cia para o morador, afi­nal a segu­rança, con­for­to e des­can­so e qual­i­dade de vida são fatores val­oriza­dos por qual­quer um. Para se faz­er um ban­heiro mod­er­no, podemos con­sid­er­ar alguns fatores como segu­rança, estéti­cos e fun­cionais; assim garan­ti­n­do que suas funções bási­cas do ban­heiro sejam aten­di­das ao mes­mo tem­po que um ambi­ente úni­co é entregue ao con­sum­i­dor.

Banheiros modernos podem colaborar com a decoração dos ambientes?

Mas por quê um banheiro moderno é importante?

Ao se falar de um ban­heiro mod­er­no temos um esti­lo muito especí­fi­co em nos­sas cabeças, espaços bran­cos, limpos e reluzentes cheios e peças cro­madas ou prateadas e ilu­mi­nações difer­en­ci­adas. Emb­o­ra esse real­mente seja um esti­lo de ban­heiro mod­er­no, ban­heiros podem ser mod­er­nos de uma out­ra for­ma: através dos mate­ri­ais empre­ga­dos em sua con­strução e dec­o­ração. 

Atual­mente, com os avanços tec­nológi­cos de mate­ri­ais e téc­ni­cas de pro­dução é pos­sív­el se faz­er ambi­entes úni­cos e com recur­sos mod­er­nos se man­ten­do a esti­los mais clás­si­cos ou qual­quer out­ro que o con­sum­i­dor dese­jar. Porce­lanatos com tex­turas que vão de gran­i­to a madeira, papéis de parede que imi­tam ou pas­sam a sen­sação e natureza e espel­hos posi­ciona­dos estrate­gi­ca­mente per­mitem que ess­es ambi­entes, que geral­mente são pequenos, gan­hem uma ampli­tude incrív­el os fazen­do pare­cer muito maiores do que real­mente são.

Banheiros modernos podem colaborar com a decoração dos ambientes?

Ref­er­ente a mobília, os design­ers atu­ais pos­suem um amp­lo ref­er­en­cial para aten­der todos os gos­tos e orça­men­tos. Mate­ri­ais mais leves e resistentes per­mitem dec­o­rações mais ousadas, tex­turas que imi­tam a madeira con­seguem faz­er que a dec­o­ração amadeira­da dure mais tem­po em um ambi­ente úmi­do e seja mais acessíveis para orça­men­tos menores. Ness­es ambi­entes exis­tem uma pos­si­bil­i­dade de com­bi­nações de cores enormes, poden­do vari­ar des­de cores vivas e quentes que trans­mi­tam a sen­sação de calor e ale­gria até cores mais neu­tras que busquem a

grandeza do espaço.

Espel­hos e suas molduras tam­bém são uma for­ma de gan­har espaço e esti­lo nos ban­heiros mod­er­nos, com espel­hos mais tradi­cionais e molduras menores é pos­sív­el se ter um ban­heiro mais clás­si­co e fun­cional enquan­to com grandes espel­hos é pos­sív­el gan­har um grande espaço no cômo­do sem mui­ta difi­cul­dade. A tec­nolo­gia tam­bém aju­da na redução do con­sumo de água, as novas descar­gas podem reduzir em de 15 a 30 litros por descar­ga, além de disponi­bi­lizar dois tipos de fluxo.

Banheiros modernos podem colaborar com a decoração dos ambientes?

Como escolher o banheiro ideal?

Refer­ên­cias! Elas são a mel­hor for­ma de tomar uma decisão para qual esti­lo de ban­heiro é ade­qua­do ao seu gos­to. Emb­o­ra todos os ban­heiros plane­ja­dos sejam ban­heiros mod­er­nos, é impor­tante que você defi­na qual esti­lo gostaria que o arquite­to seguisse ao pro­je­tar seu espaço. Con­heço difer­entes tipos de ban­heiros, você pode se plane­jar para uma dec­o­ração mais mod­er­na ou rús­ti­ca, var­ian­do de acor­do com seu gos­to.

Um ban­heiro prin­ci­pal da casa, pode ter um maior espaço disponív­el para a obra, fazen­do algo muito mais com­plexo e per­son­al­iza­do, já em ban­heiros comuns existe a maior neces­si­dade de plane­ja­men­to e aproveito do espaço disponív­el. Dessa for­ma, os ban­heiros mod­er­nos são pro­je­ta­dos para o com­prador, val­orizan­do cada detal­he da sua per­son­al­i­dade e aten­den­do aos seus gos­tos, prezan­do o viv­er de for­ma obje­ti­va e com  qual­i­dade vida.

Banheiros modernos podem colaborar com a decoração dos ambientes?

Out­ro fator de extrema importân­cia ao se escol­her o ref­er­en­cial para o ban­heiro é quem irá o usar. Com o dire­ciona­men­to do pro­je­to volta­do para a faixa etária do usuário, seu gênero e seu esti­lo de vida, assim escol­hen­do uma dec­o­ração ade­qua­da para facil­i­tar e aten­der o gos­to indi­vid­ual de cada um dos clientes.

O fator de faixa etária deve ser deci­si­vo na hora de se pro­je­tar um ban­heiro mod­er­no, com o envel­hec­i­men­to da pop­u­lação mundi­al mais tec­nolo­gias e dis­pos­i­tivos de segu­rança estão sendo inte­gra­dos nos ban­heiros para garan­tir a

pre­venção de aci­dentes.

Des­de apoios que se mesclam per­feita­mente ao ambi­ente até pisos que se tor­nam anti-der­ra­pantes ao estarem mol­ha­dos, a ino­vação para a segu­rança do idoso no ban­heiro vira um difer­en­cial em um ban­heiro pro­je­ta­do pen­san­do no futuro.

Con­ferir os pro­je­tos ante­ri­ores de arquite­tos e design­ers de inte­ri­ores tam­bém pode ser uma óti­ma maneira de for­mar um ref­er­en­cial para hora do brief­ing. Assim garan­ti­n­do a sua sat­is­fação no seu pro­je­to.

Banheiros modernos podem colaborar com a decoração dos ambientes?

O peso sentimental dos banheiros modernos

Pen­san­do em todos ess­es con­ceitos, os ambi­entes devem ser plane­ja­dos pen­san­do em aten­der as tendên­cias do con­sum­i­dor.  Ao se falar de ban­heiros mod­er­nos, muito mais que um ambi­ente “cro­ma­do” deve vir a cabeça do leitor, deve se pen­sar em tec­nolo­gia, mate­ri­ais e em um ambi­ente que aten­da as neces­si­dades con­tem­porâneas,  que per­mi­ta o con­sum­i­dor des­fru­tar de cada momen­to de seu pre­cioso tem­po.

Afi­nal, é nesse ambi­ente que podemos nos olhar no espel­ho, sen­tir a fragân­cia de um pro­du­to adquiri­do em uma viagem, pen­tear nos­sos cabe­los e relaxar após um lon­go dia de tra­bal­ho com um ban­ho quente enquan­to ouvi­mos uma músi­ca. Os ban­heiros mod­er­nos devem ser pen­sa­dos de for­ma que cada um dess­es sin­ge­los e rápi­dos momen­tos de nos­sos dias se tornem exper­iên­cias úni­cas e mar­cantes em nos­sas lem­branças.

Banheiros modernos podem colaborar com a decoração dos ambientes?