Edição 10

al

Como aproveitar ao máximo as técnicas de decoração com espelhos!

DECORADORES SABEM QUE A DECORAÇÃO COM ESPELHOS PODE SER UMA DAS FERRAMENTAS MAIS VERSÁTEIS PARA TRANSFORMAR UM AMBIENTE. APRENDA VOCÊ TAMBÉM COMO USAR ESSAS TÉCNICAS!

ocê tem uma sala escu­ra, um cômo­do que é pequeno demais ou um ambi­ente que não tem um ele­men­to cen­tral? Todos ess­es pequenos prob­le­mas podem ser facil­mente dis­farça­dos usan­do algu­mas das téc­ni­cas de dec­o­ração com espel­hos que vamos apre­sen­tar nes­ta matéria. Então, se você quer mel­ho­rar o esti­lo do seu ambi­ente ou recu­per­ar a luz nat­ur­al de um can­to escuro da casa, essa matéria foi fei­ta para você!

Como aproveitar ao máximo as técnicas de decoração com espelhos!

Amplie pequenos espaços!

   Uma das téc­ni­cas mais clás­si­cas na dec­o­ração com espel­hos é o uso de grandes espel­hos para ampli­ar os pequenos espaços da casa. Essa téc­ni­ca pode ser apli­ca­da facil­mente em qual­quer ambi­ente pequeno, porém, ela se desta­ca em cômo­d­os ou espaços que recebem pou­ca mobília, como os “halls” de entra­da, corre­dores e lava­bos.

   Em um hall de entra­da, é uma óti­ma saí­da usar um espel­ho “over­sized”. Esse grande espel­ho, além de trans­for­mar a entra­da do aparta­men­to dan­do um ar de imponên­cia, dobra o taman­ho do cômo­do pas­san­do a sen­sação de ampli­tude para o ambi­ente.

Como aproveitar ao máximo as técnicas de decoração com espelhos!

   Para ampli­ar o espaço usan­do espel­hos você não pre­cisa ape­nas usar grandes e caras peças. Dec­o­rar um cômo­do com espel­hos de pequeno e médio porte tam­bém podem aju­dar a realçar con­sid­er­av­el­mente o espaço de um lavabo ou de uma coz­in­ha peque­na.

Mais luz, por favor!

   Ter um cômo­do claro é o ide­al para todos e, inclu­sive, pesquisas recentes apon­tam male­fí­cios de se estar por lon­gos perío­dos de tem­po em um cômo­do à meia-luz e as van­ta­gens de um ambi­ente ilu­mi­na­do nat­u­ral­mente. Então, caso seus cômo­d­os não rece­bam uma boa quan­ti­dade de luz nat­ur­al, plane­jar um jogo de espel­hos que val­orizem a ilu­mi­nação do ambi­ente pode ser uma óti­ma solução.

Como aproveitar ao máximo as técnicas de decoração com espelhos!

   Para essa apli­cação, o ide­al é que se use grandes espel­hos dec­o­ra­tivos com um plane­ja­men­to de posi­ciona­men­to de acor­do com as entradas de luz nat­ur­al. Quan­do o jogo de espel­hos é bem feito, é pos­sív­el aumen­tar con­sid­er­av­el­mente a luz nat­ur­al em can­tos escuros da casa.

Decoração com espelhos-janela!

   Uma moda que vem sendo usa­da para aumen­tar a sen­sação de nat­u­ral­i­dade da luz refleti­da pelos espel­hos de den­tro de casa são os espel­hos-janela. Ess­es obje­tos de dec­o­ração bus­cam mime­ti­zar uma janela real. Esta téc­ni­ca mis­tu­ra alguns con­ceitos difer­entes, para traz­er uma peça de dec­o­ração úni­ca e útil, e que se for fei­ta cor­re­ta­mente pode traz­er a vida para um corre­dor dom­i­na­do pela penum­bra.

   A var­iedade de esti­los de janela que podem ser mis­tu­ra­dos com essa téc­ni­ca é ilim­i­ta­da, depen­den­do exclu­si­va­mente da sua cria­tivi­dade na dec­o­ração da sua casa e da habil­i­dade do dec­o­rador!

Seja o centro das atenções!

   Todo ambi­ente neces­si­ta de um ele­men­to cen­tral para com­por sua dec­o­ração. Usar a dec­o­ração com espel­hos para cri­ar um obje­to de foco é uma óti­ma saí­da. Des­ta for­ma, é pos­sív­el ter um gas­to um pouco menor do que adquirindo um móv­el que sir­va como cen­tro do pro­je­to de dec­o­ração.

Como aproveitar ao máximo as técnicas de decoração com espelhos!

   A dec­o­ração com espel­hos pode traz­er ver­dadeiras obras de arte para a dec­o­ração da sua sala, com grandes e intrin­ca­dos “designs” que val­orizam a dec­o­ração do ambiente.Entretanto, para usar espel­hos como pon­to cen­tral da dec­o­ração de uma sala, você não pre­cisa se lim­i­tar a usar os espel­hos mais caros. Bas­ta procu­rar por um espel­ho difer­en­ci­a­do, que chame atenção com uma bela moldu­ra e que com­bine com seu ambi­ente.

Mobília espelhada

   Uma nova tendên­cia do mer­ca­do são os móveis espel­ha­dos. Per­feitos para ter um obje­to de dec­o­ração com espel­hos que sejam mod­er­nos, despo­ja­dos e tragam um destaque pelo bril­ho ofer­e­ci­do ao cômo­do. Itens como esse, mes­mo dan­do uma cara difer­en­ci­a­da para o cômo­do, pre­cisam ser tão plane­ja­dos quan­to com um jogo de espel­hos comum para evi­tar incô­mo­d­os com raios de sol mal refleti­dos.

Como aproveitar ao máximo as técnicas de decoração com espelhos!

   Caso ten­ha gosta­do do con­ceito dos móveis espel­ha­dos, é inter­es­sante que você con­sulte uma espe­cial­ista em dec­o­ração para inserir um dess­es itens na sua casa sem que se tornem um incô­mo­do.

Áreas Externas também podem ter espelhos!

A dec­o­ração com espel­hos não pre­cisa se lim­i­tar às áreas inter­nas. Você pode plane­jar seus espel­hos para redi­re­cionar a ilu­mi­nação da área exter­na para pon­tos-chave da casa. Caso você dese­je colo­car espel­hos na parte exter­na da sua casa, optar por opções de espel­hos pro­duzi­dos com mate­ri­ais de mel­hor qual­i­dade e mais resistentes é uma neces­si­dade.

Gos­tou das ideias para dec­o­rar sua casa com espel­hos? Assine nos­so serviço de “push” para rece­ber mais dicas e notí­cias sobre arquite­tu­ra e dec­o­ração!