Hypnobox aponta maior interesse pela compra à vista de imóveis em SP

Levantamento, feito com o uso do Chatbox, robô que auxilia incorporadoras e imobiliárias na venda de apartamentos desenvolvido pela hypnobox, mostra crescimento entre janeiro e abril

POR GABRIEL CARDOSO & DIVULGAÇÃO

inter­esse na com­pra à vista de imóveis tem mostra­do cresci­men­to nos últi­mos meses em São Paulo. É o que mostra um lev­an­ta­men­to feito pela Hyp­nobox, empre­sa que ofer­ece uma ampla gama de soluções e serviços para o mer­ca­do imo­bil­iário e que tem em seu port­fólio de clientes 100 das mel­hores empre­sas do setor. O estu­do reuniu dados de 2.948 poten­ci­ais com­pradores, entre janeiro e abril de 2018, e foi real­iza­do com aju­da do robô de inteligên­cia arti­fi­cial Chat­box, lança­do recen­te­mente pela empre­sa.

   Segun­do as infor­mações cole­tadas, hou­ve cresci­men­to de mais de 20% no número de pes­soas que pre­ten­dem adquirir seus imóveis à vista. No começo do ano, 9,9% das pes­soas que pre­tendi­am com­prar uma casa ou aparta­men­to apon­taram essa for­ma de paga­men­to. Ago­ra, esse número já chega 12,7% dos entre­vis­ta­dos. As pes­soas que com­pram à vista ou pelo menos quitam o imóv­el antes da entre­ga bus­cam fugir de cor­reções como o INCC (Índice Nacional do Cus­to da Con­strução).

Hypnobox aponta maior interesse pela compra à vista de imóveis em SP

   O Chat­box é uma fer­ra­men­ta ino­vado­ra que tira proveito da inteligên­cia arti­fi­cial para impul­sion­ar as ven­das no mer­ca­do imo­bil­iário. Com o uso de robôs de atendi­men­to, ela per­mite aumen­tar em até 8 vezes as ven­das online de imóveis. Esse aten­dente vir­tu­al entre­vista pre­vi­a­mente o cliente e con­segue, graças ao recur­so de IA, enten­der sua intenção de com­pra e dire­cioná-lo ao cor­re­tor.

   O profis­sion­al do mer­ca­do imo­bil­iário recebe, então, o chama­do lead enrique­ci­do, com dados como nome, e-mail, tele­fone, como pre­tende rece­ber o con­ta­to do cor­re­tor, quan­to pode pagar, quan­do pre­tende tomar a decisão, o que mais leva em con­sid­er­ação para tomar essa decisão, entre out­ros dados.

   O setor de inteligên­cia arti­fi­cial (área da ciên­cia da com­putação respon­sáv­el pelo desen­volvi­men­to de sis­temas e equipa­men­tos capazes de sim­u­lar a capaci­dade humana de racioci­nar e realizar tare­fas) é um cam­po em forte cresci­men­to. Até 2025, o mer­ca­do glob­al de soluções de IA saltará dos atu­ais US$ 21,4 bil­hões para US$ 190,6 bil­hões, segun­do dados da con­sul­to­ria Research and Mar­kets.

   O Chat­box, que entrou em fase de pré-lança­men­to em setem­bro do ano pas­sa­do, já é uti­liza­do por 15 empre­sas, ten­do ger­a­do mais de 3.000 atendi­men­tos por meio de robôs, com uma taxa de con­ver­são de leads em ven­das 8 vezes maior.

Hypnobox aponta maior interesse pela compra à vista de imóveis em SP

Sobre a Hypnobox

   A Hyp­nobox nasceu em 2010 com o obje­ti­vo de aux­il­iar as empre­sas a lidarem com uma deman­da cres­cente de con­sum­i­dores, que uti­lizam a inter­net como platafor­ma para a bus­ca de imóveis. O grupo ofer­ece uma gama de soluções e serviços para o mer­ca­do imo­bil­iário que per­mite aumen­tar a pro­du­tivi­dade e a efi­ciên­cia no proces­so de ven­das. Por meio da tec­nolo­gia inteligente e de con­hec­i­men­to do setor, garante inves­ti­men­tos assertivos para incor­po­rado­ras, imo­bil­iárias e cor­re­tores autônomos.